X
Menu
X

Elevador mais rápido do mundo

Elevador mais rápido do mundo

A empresa japonesa Hitachi anunciou que pretende construir um elevador capaz de alcançar velocidades de até 1.200 metros por minuto, o equivalente a 72 quilômetros por hora.

O elevador, que se tornará o mais rápido do mundo, levará 43 segundos para chegar do térreo ao 95° andar em um arranha-céus de Guangzhou, no sul da China.

Atualmente, o elevador mais rápido do planeta está em Taipé, capital de Taiwan, no Edifício 101, que é capaz de alcançar velocidades de 60,6 quilômetros por hora.

Ele vai do primeiro ao 89° andar em 37 segundos.

Conforto e segurança

A Hitachi está prometendo uma “viagem confortável” mesmo sob velocidades aceleradas no novo elevador.

O maior desafio é impedir que os passageiros de elevadores de alta velocidade sintam dores ou incômodos, como sentir os efeitos da mudança de pressão nos ouvidos.

Segundo a empresa, novas tecnologias de aceleração, controle de velocidade e pressurização poderão evitar a sensação de bloqueio nos ouvidos.

Além disso, freios capazes de resistir ao “calor extremo” garantirão a segurança do elevador mais rápido do mundo, sendo ativados no “improvável” caso de haver alguma falha no equipamento.

O edifício chinês, que deverá ser inaugurado em 2016, contará com um total de 95 elevadores, mas apenas dois deles serão de alta velocidade.

Outra novidade do edifício serão elevadores de “dois andares”, para levar um número maior de passageiros.

Fonte: Portal  Inovação tecnológica

Share

thome

 

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *